Bugatti Veyron SS
R$ 4,74 milhões
A organização afirmou que o carro precisa ser mecanicamente idêntico à versão vendida ao público. Eis o que eles disseram:
“Chamou a atenção do Guinness World Records que houve uma irregularidade na nomeação do ‘Carro de Produção mais Rápido’, que foi conquistada pelo Bugatti Veyron 16.4 Super Sport em 2010″, disse Jaime Strang, diretor de Relações Públicas da companhia.
Como o limitador de velocidade do carro foi desativado, esta modificação foi contra o regulamento oficial. Consequentemente, o recorde de 431,072 km/h não é mais válido. Em sequência, o Guinness World Records está reavaliando esta categoria com a ajuda de especialistas para assegurar que nossos recordes representem as conquistas de forma justa.
Além disso, o recorde do Veyron foi desafiado pela Hennessey Performance, que produz o também absurdamente rápido Venom GT.
A Bugatti diz que seu recorde deveria continuar sendo válido, e que o limitador de velocidade dos carros de rua existe apenas por motivos de segurança. Porque, como todo mundo sabe, andar a 415 km/h é bem mais seguro que andar a 431 km/h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário