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segunda-feira, 10 de junho de 2013

Veja as novidades do Salón del Automóvil de Buenos Aires

Veja as novidades do Salón del Automóvil de Buenos Aires

Modelos como Volkswagen UP! Fiat 500L, C4 Loundge e Chevrolet Tracker estão confirmados para aparecer por lá


Roda-a-Roda
Mais – Enquanto não vence o proceloso mar baiano, que malha a proa de seu projeto de fazer fábrica, a representação da JAC importa o J3 e o Turin. Linha 2014, contidas mudanças no interior e linhas frontais.
 
Calendário – Apresentação à imprensa especializada seria dia 18. Data coincide com Salón portenho e, para nãopagar o mico da ausência da mídia gratuita, mandou os carros aos revendedores, em pré venda, e entrega posterior. Teto de 25 mil unidades/ano, no acerto com o projeto Inovar Auto.
 
Ce Finis – Final de maio Citroën encerrou a produção do modelo C4 Pallas. Iniciou fazer o novo C4 Loundge no Brasil e L na Argentina. Apresentação no Salón del Automóvil – leia acima -, e vendas locais a seguir.
 
Da Caça – Hora do consumidor. Concessionários, com bônus e facilidades oferecidas pela montadora, anunciam unidades finais a R$ 49.900. A fim ? Chore - desconto adicional pintará.
 
De olho - A versão hatch subiu no telhado. Fugaz, espera sucessão.
 
Surpresa – Vendas da Ford no EUA em maio, cresceram 14% em relação ao mês do ano anterior: 246.585, quase colada na GM, com 6.000 unidades mais.
 
Vai ? – Como o crescimento embute veículos e motores menores, como o novo Fiesta e os EcoBoost estuda lá produzir o EcoSport, feito sobre esta plataforma.
 
Tempo – O Acordo tampão para negócios entre Brasil e Argentina deverá ser prolongado. Por ele, o Brasil deve importar 1,95 para cada 1,00B exportado. Clima não é bom para o estabelecimento de regras pétreas.
 
Opção – Outra versão do picape Ranger – versão XL, cabine simples, motor diesel menor, de 2.2 litros e 150 cv @ 3700 rpm e 375 Nm (@ 1500-2500 rpm) de torque. Para trabalho e frotas. Como a Volkswagen segue o caminho da GM com o S10 – de tudo para todos.
 
Desacordo – Diretor da Yes Aluguel de Carros conta dificuldade no repor peças como faróis, máquinas para vidros, lanternas, calotas, pois as concessionárias são duras nos descontos. Locadoras compram de 8% das vendas das montadoras.
 
Recorde – Mercedes-Benz fará festa importante: produção de 2 milhões de veículos comerciais no país. Presença de relevo,Stefan Buchner, CEO Mundial de caminhões. E apresentará Philipp Schiemer, novo presidente da MB Brasil.
 
História – Exporá modelos dos caminhões que fizeram sua história no Brasil, a partir do 312. Triste registro, é a única montadora que preservou seus marcos.
 
Mercado – A MAN brasileira colocou o pé no Chile em licitação para fornecer ônibus com tração nas quatro rodas, para apoio à extração de minério. É o Volksbus 15.190 e caixa de transmissão e eixos são estadunidenses Marmon Harrington. A representação da MAN no Chile é da Porsche Holding.
 
Ecologia - Diz a Nissan ter atingido os padrões da lei japonesa no reciclar de resíduos e, não apenas reciclagem dos produtos. Inclui metais, plásticos, air bags. No total, 145 mil toneladas foram processadas.
 
Antigos – Exemplo ao mercado de reposição para veículos antigos, a gaúcha Dekabrás tem novidade para DKW Vemag: tapete dianteiro, mais espesso, melhor vedação termo acústica.
 
 
Lembrança – Há 50 anos foi-se Christian Heins, brasileiro e então nosso único piloto em atuação internacional. Dirigia pela Alpine nas 24 Heures du Mans, saída de curva, rodou em óleo perdido por concorrente, achou uma árvore.
 
Homenagem – Ex articulador da Equipe Vemag, implantador da Equipe Willys, alavancas para o desenvolvimento tecnológico das auto peças brasileiras e formar a base dos nossos campeões, brilhante, amigo e orientador de pilotos e do nascente no ciclo do automobilismo brasileiro, será lembrado em missa: Igreja S José, r Dinamarca, 32, Jardim Europa, S Paulo, sábado, 15, às 15h.
A Argentina, segundo maior mercado da América do Sul, terá 40 novidades que interessam ao Brasil. Ao todo estarão presentes 24 marcas internacionais, de automóveis e caminhões – única chinesa, a Chery.
 
A nós
De maior interesse ao consumidor brasileiro:
Citroën C4 Loundge, substituto do Pallas. Para os argentinos. DS3 conversível, dito Cabrio e um DS5híbrido;
 
Chevrolet Tracker, SUV compacto – 4,25m, motor 1.8, injeção direta, 140 cv, transmissão automática com 6V ou manual com 5, tração total sob demanda. Mexicano, será importado para o Brasil com o nome de Traxx;
 
Chrysler, por sua divisão RAM, de picapes, repete a ação da Ford com o F 250. Importará o picape grande 1500, posição de tamanho e preço acima dos líderes de mercado lá produzidos, Toyota Hilux, Ford Ranger e VW Amarok. Completo, cabine dupla, motor V8 a gasolina, 5,7L e 390 cv de potência;
Fiat 500 L – quatro portas. Olhe e veja. Não é apenas um cinquecento esticado. De sua plataforma sairá o primeiro degrau da família Jeep, a ser produzido na fábrica de Goiana, Pe;
 
Ford Focus, nova edição, aposentando o modelo atual. E o Evos, visão nublada de conceitos transformadas em soluções aplicadas e a logo aparecer nos automóveis da marca, nos traços ditos Kinetic 2.0. Mostrado no Salão de Frankfurt 2011. Agora é referência e explicação.
 
Honda – mão inversa, conhecido no Brasil, novidade na Argentina. É o Honda Civic 2013, motor 1.8, 140 cv;
 
Jaguar, Land – Pretendendo crescer de importância no volume de vendas de Land Rover e Jaguar, os novos Jaguar XF Turbo – motor Ford, 2.0, injeção direta, turbo e 240 cv – chegarão primeiro à Argentina. Brasil, depois;
 
Peugeot – Carros conceito, foco forte sobre o 208, a ser lançado ao mercado argentino, instigará com o 301, que o país vizinho importará da Espanha;
 
Renault Fluence, retoques externos e no painel. Versão GT, diz a montadora, não terá mudanças.
 
Toyota – A montadora no Brasil nega introdução de pequenas – e necessárias - alterações na picape Hilux como modelia 2014, ante a redução da participação da marca no mercado ante a concorrência dos novos VW Amarok e Ford Ranger. Diz também, apresentará o Etios, mas sem as melhorias apresentadas a fornecedores argentinos, contadas pela Coluna;
 
Volkswagen – Pequenas alterações no Amarok, como versão cabine dupla com motor diesel 2.0 com apenas um turbo. Potência era 122 cv foi aumentada a 140 cv, aqui lançada nesta semana. Também, linha Gol, o Beetle, e oTaigun, visão para o mercado sul americano do pequeno utilitário esportivo sobre o UP!.
 
Das Motorrad – Ou, A Moto. Exibirá as motos Ducati, marca italiana recém adquirida em nome de sua controlada Audi. Pode anunciar a produção do modelo Monster 696 no Brasil, nas facilidades oferecidas pela Zona Franca de Manaus, e projeto de exportação para a América Latina.
 
Mais
Haverá pista para testes fora de estrada, exposição de veículos em escala e, como sempre, culto nacionalista com exposição das Carreteras – antigos carros de corrida em estrada, criação argentina; hot rods e no tema, estrela maior, o Bucci Special, projeto do piloto argentino de Fórmula 1 Cleomar Bucci. E dois protótipos, o Bucci Bestiume o Bucci Dogo. Bucci é uma lenda. Criou o Special, construindo-o em fibra de carbono e materiais argentinos – aos 87 anos !
 
Reflexos da globalização, Salón de Buenos Aires, assim como o de S Paulo, perderam controle nacional. O de lá é da AMC, a mesma do Salão de Paris. Daqui, Reed Exibitions, estadunidense absorvendo a pioneira Alcântara Machado.
 
Serviço
20 a 30 de junho - imprensa dia 19; preço 50 pesos – pelo andar da carruagem, uns US$ 6; pavilhão de La Rural, em Palermo, das 12 às 22h.
 

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