Werdum quer voltar a lutar logo e fala em TUF com Velásquez no México
Lutador brasileiro não pretende ficar mais um ano sem competir no octógono e lamenta ter machucado braço de Rodrigo Minotauro: 'Infelizmente aconteceu'
Werdum disse que evoluiu muito desde a primeira luta contra Minotauro, no Pride, em 2006, quando perdeu por decisão unânime dos jurados, e lamentou ter machucado o braço do oponente. Não houve fratura, mas é provável que o diagnóstico dos exames a serem realizados esta semana aponte algum tipo de estiramento ligamentar.
- São épocas diferentes. Em 2006 eu estava recém-chegando, ele me botou no meu lugar, aprendi muito depois daquela derrota e comecei a treinar realmente como profissional. Tem que treinar tudo. Moro nos EUA, tenho todo o suporte dos meus patrocinadores e da minha equipe. Ser profissional é diferente. Lutar contra um cara como o Minotauro é muito difícil. Sabia que tinha que fazer uma luta inteligente. Em cinco rounds o gás vai embora muito rápido. Pude botá-lo para baixo e seguir a estratégia. O braço dele esticou um pouquinho ali no finzinho, eu não queria machucar, mas infelizmente aconteceu.
Para aproveitar a oportunidade de ser treinador do TUF Brasil 2, Fabricio Werdum teve de ficar praticamente um ano sem lutar. Nocauteou Mike Russow no dia 23 de junho de 2012, e finalizou Rodrigo Minotauro em 8 de junho de 2013, no evento que teve a final do reality show e o duelo entre os técnicos. Atual número 3 do ranking peso-pesado do UFC, o gaúcho está próximo de uma chance pelo cinturão da categoria, mas não tem ideia de quando isso poderia acontecer. Isso porque já foi anunciado o duelo entre o campeão Cain Velásquez e Junior Cigano, mas a data ainda não foi definida. Werdum pretende enfrentar o vencedor dessa luta, mas não quer esperar muito desta vez para voltar ao octógono. E já cogita fazer novamente o TUF, só que em outro país:
- Até comentei de fazer o TUF no México. Para quem não sabe, eu comento UFC em espanhol. Tive a ideia de fazer TUF com o Velásquez (que tem origem mexicana), mas não sei se ele vai ganhar. E não sei se vou ficar tanto tempo sem lutar. Não gostei de ter ficado praticamente um ano sem lutar desta vez e não gostaria de ficar de novo. Mas se o UFC falar para esperar um pouco para fazer o TUF e lutar contra o campeão, com certeza vou esperar - disse ele, na coletiva de imprensa pós-evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário