Translate

domingo, 2 de junho de 2013

Stock Car Brasília 2013

Cacá Bueno vence prova acidentada e volta à liderança; Barrichello é o 4º

Pentacampeão supera rivais, conta com punições aos adversários, ganha a segunda corrida no ano e volta a ser líder. Serra e Camilo completam pódio





Cacá Bueno está de volta à liderança do campeonato na Stock Car. O pentacampeão da categoria conquistou em Brasília a 31ª vitória de sua carreira, a segunda neste ano, após uma prova cheia de emoções e acidentes, que provocaram três entradas do carro de segurança – a volta final, inclusive, foi dada sob bandeira amarela. Numa dobradinha da equipe RBR Mattheis, Daniel Serra foi o segundo, com o pole Thiago Camilo em terceiro. Mostrando que pegou o jeito dos carros de turismo, Rubens Barrichello foi o quarto colocado, logo à frente de Ricardo Maurício, que fez uma ótima corrida de recuperação após largar em 18º.

- A vitória me dá ânimo para a disputa do hexa. Eu tinha sentido o golpe nas últimas três corridas, mas hoje deu para ganhar e estamos firmes na briga pelo título. O Cadu trouxe sorte, felicidade, alegria - disse o pentacampeão, referindo-se ao primeiro filho, nascido em maio. O piloto havia vencido na abertura da temporada, em Interlagos, mas viu seu companheiro faturar as duas corridas seguintes.
As zebras que infernizaram a vida dos pilotos no sábado, causando diversas interrupções nos treinos e danos nos carros, além de despertar críticas até de Felipe Massa, não causaram problemas. Os organizadores optaram por arrancar os bueiros que estavam se soltando, passando uma camada de cimento de secagem rápida no local durante madrugada. o bom tempo na capital federal contribuiu para que a situação se normalizasse.
Prova foi recheada de punições e acidentes
Largando ao lado do pole Thiago Camilo, que não partiu bem e caiu para a quinta posição, Marcos Gomes tomou a ponta logo na primeira curva, seguido por Cacá Bueno, Daniel Serra e Átila Abreu. A confusão na disputa por posições no pelotão intermediário causou a primeira entrada do carro de segurança logo na segunda volta, após o toque que envolveu Popó Bueno e Nonô Figueiredo, provocando ainda o abandono de David Muffato e uma parada imprevista nos boxes para Max Wilson, que trocou o capô. Rubens Barrichello, que largava em sétimo, ganhou a posição de Ricardo Sperafico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário