Caixas e amplificadores de som para smartphones e tablets

Os fones de ouvido, apesar de serem uma boa opção, enfrentam a resistência daqueles que não gostam de usá-los e os que não podem fazê-lo devido o ambiente em que se encontram. Como saída podem ser utilizadas caixas e amplificadores de som desenvolvidos especialmente para dispositivos móveis. Eles são compactos, alguns modelos cabem no bolso, possuem uma boa qualidade de som, são potentes e utilizam conectores 3.5 mm, presente na maioria esmagadora de dispositivos móveis como telefones, tablets e smartphones (alguns modelos de telefones não têm esta entrada e contam apenas com uma saída de áudio no padrão do fabricante do aparelho).
A portabilidade e este acúmulo de funções, assim como os transformaram nos "queridinhos" da geração atual, geraram um problema de qualidade: para garantir que estes dispositivos tivessem um tamanho razoável alguns componentes foram reduzidos ao máximo, o que afetou diretamente sua qualidade. Foi o que aconteceu com os alto-falantes.
Como há uma relação entre o tamanho do alto-falante de um aparelho e a qualidade do áudio, não é incomum encontrar tablets e smartphones com uma qualidade de som que lembra um "rádio à pilha" antigo. Os graves são quase nulos e, em alguns modelos, o som é estridente e de qualidade duvidosa.
Smartphones e tablets representam uma evolução para a telefonia e computação móvel, respectivamente. Estes portáteis agregam várias funções como fotografia digital, acesso à Internet, aplicativos, player de música e vídeo, etc. e este portfólio só tende a crescer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário