The Last of Us: testamos um dos jogos mais aguardados do ano
The last of Us é
um dos jogos mais esperados do ano para PlayStation 3.O TechTudo teve a oportunidade de testar o game
durante um evento realizado pela Sony em São Paulo, na última terça-feira (27).
O título já está em pré-venda e será lançado no dia 14 de junho. Confira as
primeiras impressões:
Aprendendo a sobreviver!
Em meio aos
aparelhos de TV, smartphones e outros dispositivos, a Sony instalou uma série
de consoles PlayStation 3, demonstrando alguns minutos do mais recente título
da produtora Naughty Dog, empresa responsável pela franquia Uncharted e pelo
antigo mascote da empresa, Crash Bandicoot. A versão que testamos traz a fuga
dos personagens Joel e Ellie, enquanto sobrevivem em uma emboscada, após
colidirem com seu carro em uma loja.
A primeira parte do jogo mostra um
pouco do relacionamento entre os personagens. Tudo ainda é muito confuso para
ambos. A diferença é que Joel ainda carrega um lado paterno em relação a Ellie.
Já a jovem, por sua vez, ainda precisa se acostumar com todas as mudanças
drásticas ao seu redor.
Com munição
escassa e poucos suprimentos, Joel precisa defender Ellie, em uma jogabilidade
semelhante ao que a empresa entregou em todos os três títulos da série
Uncharted. Isso significa um jogo em terceira pessoa e com a mira livre,
recheado de locais para cobertura. Porém, diferente das aventuras de Drake, The
Last of Us não é focado em uma receita de exploração do ambiente.
Pelo menos
nesta versão, tudo parece muito linear. Não há uma série de caminhos
alternativos que levam ao mesmo objetivo. Apenas um único trajeto que foca
muito mais na ação, do que na prometida mescla de suspense e luta pela
sobrevivência - cuja empresa sempre fez questão de enfatizar desde o primeiro
trailer.
A escolha de
armas é feita pelo direcional digital, que também exibe itens como kit médico,
granadas, as armas recolhidas e até coquetel molotov. Além disso, você pode
combinar itens e desenvolver novas armas em uma mecânica que lembra muito a que
foi utilizada em Dead Island.
Visual encantador justifica os números
atrasos
Os gráficos do
jogo são um dos grandes pontos altos. Impossível não se impressionar com os
detalhes apresentados nos cenários. Desde prédios devastados a casas e lojas
reviradas, começa a ser compreensível os seguidos atrasos no lançamento do
game. Realmente a Naughty Dog quer entregar não só um belo jogo, mas um título
marcante nesta reta final da atual geração de consoles.
Os
protagonistas do game também conseguem não apenas impressionar pelo nível de
detalhamento, mas também por suas expressões e diálogos. A atuação de ambos é
tão convincente que será impossível não se comovor com o que o enrendo promete
apresentar.
Entrentanto,
Um ponto negativo na demonstração foi a presença de vídeo pré-renderizado na
abertura, entregando mais qualidade gráfica do que o game pode gerar. Este tipo
de vídeo está cada vez mais raro nos jogos recentes, já que promete mais do que
realmente pode cumprir.
Sem multiplayer e modos online
Infelizmente,
também não foi possível jogar a versão multiplayer do game. Tanto o modo
cooperativo, quando outras novas modalidades, não estavam presentes nesta
versão. Com isso, ainda há um certo receio quanto a este mistério, já que games
do gênero, como Tomb Raider, não conseguiram ampliar a qualidade da campanha
principal para estes modos.
O jogo será
lançado no dia 14 de junho, totalmente dublado e legendado para o português tupiniquim.
Porém, o demos disponível estava em inglês, tanto para os textos, quanto para
os diálogos entre a dupla.
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