Translate

sábado, 25 de maio de 2013

UFC 160

Convidados do Sensei SporTV torcem por Pezão, mas Velásquez é favorito

Kyra Gracie e Bebeo Duarte dão os seus palpites para as lutas dos três
brasileiros que entram no octógono na noite deste sábado no UFC 160

As três principais lutas do UFC 160 que acontece na noite deste sábado, terá três brasileiros no octógono em Las Vegas, nos Estados Unidos. Depois do evento, o Sensei DeBatendo invade a madrugada sob o comando de Flávio Canto, e receberá o fundador da equipe Brazilian Top Team, Bebeo Duarte, e a comentarista e pentacampeã mundial de jiu-jítsu, Kyra Gracie, para analisar as principais lutas.
A principal luta da noite terá a defesa do cinturão peso-pesado pelo americano Cain Velásquez, que enfrenta o brasileiro Antônio Pezão. Os convidados do programa prometem muita torcida por Pezão, mas o favoritismo está com Velásquez.


- É um reencontro entre os dois. Na primeira luta o Pezão caiu na estratégia do Velásquez, abriu o supercílio e ficou com muito sangue no rosto. Mas o interessante é que toda vez que o Pezão é subestimado, ele dá a volta por cima. Ele tem um boxe alinhado também. Estou na torcida por ele, mas acho que é o azarão nesse confronto - avalia Kyra.
- Vou torcer muito para o Pezão, mas acho que é uns 70% a 30% (de favoritismo) para o Velásquez. Acho que o que pode pesar a favor do Pezão é a envergadura e a força, e talvez a experiência da última luta (contra o Alistair Overeem). Quero muito estar errado, mas o Velásquez é o grande favorito para essa luta - disse Bebeo Duarte.
A categoria peso-pesado ainda tem outra grande luta em Las Vegas. O brasileiro Júnior Cigano, que foi derrotado por Velásquez e perdeu o cinturão em sua última luta, encara o neozelandês  Mark Hunt,e entra no octógono como favorito.

- Cigano tem todas as ferramentas para vencer a luta, mas tem que saber usá-las, e na ordem certa. É total favorito. Mas vale lembrar que o Hunt é casca grossa, campeão do K1 - analisa Bebeo. Kyra destaca que uma vitória nesse sábado pode levar Cigano a nova disputa pelo cinturão.
- É uma luta muito importante para ele. Uma vitória o coloca na fila pela disputa do cinturão. Os dois são trocadores, mas agora ele vai trocar com o campeão do K1. Mas ainda assim o Cigano é favorito.
A expectativa é de que, caso os dois brasileiros vençam, eles se encontrem numa próxima luta, frente a frente no octógono. Neste caso, Pezão seria o detentor do cinturão com Cigano como desafiante. Kyra Gracie e Bebeo Duarte apostam nessa possibilidade.



- Acredito que (lutariam) sim. Já disseram que não teria problema. Seria muito bom para o país, e o cinturão, naturalmente, ficaria por aqui - ressalta a comentarista. Bebeo lembra que o presidente do UFC, Dana White, não costuma aliviar na hora de casar as lutas.
- Acho que o Dana não vai dar refresco para eles e vai botar os dois para brigar. Não os vejo como grandes amigos e acho que eles realmente não vão colocar empecilho para este embate acontecer.
Kyra Gracie ainda destaca a  presença do lutar brasileiro Glover Teixeira no UFC160, que enfrenta o neozelandês James Te Huna na categoria meio-pesado.
- Ele é o quarto do ranking após apenas um ano no UFC, está em ascensão. Ele vencendo, com uma ou duas lutas mais já fica na briga para disputar o cinturão. Ele vai enfrentar um adversário que gosta de trocar em pé, mas acredito num nocaute dele, é o favorito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário